ESPETÀCULOS


Inscrições Abertas

Nas nossas instalações das 19.30h ás 23h ou liguem 91 9832481

quarta-feira, 24 de março de 2010

Tango Argentino

Para quem não sabe... a nossa prof. Lucilina e o prof. Ninéu foram á Argentina... aprenderam uns passos de Tango, e agora vão ensinar ao pessoal!!! não é o máximo?

Para quem quer saber como começou o Tango Argentino, aqui fica uma breve história...

O tango é um tipo musical e uma dança a par. Tem forma musical binária e compasso de dois por quatro. A coreografia é complexa e as habilidades dos bailarinos são celebradas pelos aficionados. Segundo Discépolo, "o tango é um pensamento triste que se pode dançar".



Sua origem encontra-se na área do Rio da Prata, na América do Sul, nas cidade de Buenos Aires e Montevidéu.
A música do tango não tem uma origem muito clara. De acordo com estudos que não dispõem de numerosa documentação, o tango descenderia da habanera e se interpretava nos prostíbulos de Buenos Aires e Montevidéu, nas duas últimas décadas do século XIX, com violino, flauta e guitarra (violão). Há a lenda de que a dança em si teria começado nas prisões entre os prisioneiros masculinos, que, uma vez livres, teriam ido viver para os bairros mais pobres de Buenos Aires. Nessa época inicial era dançado por dois homens, daí o fato dos rosto virados, sem se fitar.
O Tango mescla o drama, a paixão, a sexualidade, a agressividade, é sempre e totalmente triste. Como dança é "duro", masculino, sem meneios femininos, a mulher é sempre submissa. Nas letras é quase sempre o homem quem sofre por amor, mas a culpa é sempre da mulher.
(texto e foto retirados da wikipedia)